PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Petrobras confirma decisão para retirar afastamento de Pietro Mendes do conselho


Valor Econômico - 17 abr 2024 - 09:23

A Petrobras foi oficialmente informada da decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que afastou a suspensão de Pietro Adamo Sampaio Mendes do cargo de conselheiro da companhia.

A Petrobras continuará defendendo a higidez de seus procedimentos de governança interna”, afirma a companhia, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Mendes, que é o presidente do conselho da Petrobras, havia sido afastado do colegiado após liminar proferida em primeira instância, no âmbito de uma ação popular em curso na Justiça de São Paulo, concordar com os argumentos apresentados.

Em resposta a ofício da CVM, que perguntou sobre a situação de Mendes na chapa que será votada durante a próxima assembleia, em 25 de abril, a Petrobras destacou que sua indicação foi objeto de análise de comitês internos e do conselho da companhia.

Tais análises “concluíram pela elegibilidade do indicado, conforme fundamentos lançados nas respectivas atas, já disponibilizadas aos acionistas”, comenta a companhia.

Felipe Laurence – Valor Econômico  

Tags: CVM Mme Petrobras