PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Alckmin pede que Senado agilize aprovação do Combustível do Futuro


BiodieselBR.com - 27 mar 2024 - 17:07 - Última atualização em: 28 mar 2024 - 10:16

O governo federal tem pressa em aprovar o projeto de lei do Combustível do Futuro no Senado. A sinalização foi dada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ao responder a uma provocação do presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), deputado Alceu Moreira (MDB/RS).

O vice-presidente participou de um evento organizado hoje (27) pela FPBio para debater o papel da indústria de biodiesel para o desenvolvimento econômico do interior do país.

Aprovado há cerca de duas semanas pela Câmara dos Deputado por um placar bastante folgado – foram 429 votos favoráveis, 19 contrários e 5 abstenções –, o projeto de lei agrega uma série de propostas voltadas à descarbonização da matriz de transportes do país. “Agora é aprovar rapidamente no Senado, o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] sancionar e trazermos investimentos para o Brasil e gerarmos emprego e renda”, comemorou Alckmin acrescentando que o aumento da mistura de biodiesel vai substituir importações gerando empregos e renda no país.

Entre elas está a previsão para que a mistura obrigatória de biodiesel no óleo diesel consumido no país avance dos atuais 14% até 25%.

Além do vice-presidente também participaram do evento os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Carlos Fávaro (Agricultura). Para Silveira, o biodiesel é uma das ferramentas à disposição do Brasil para acelerar a transição energética. "Temos que desenvolver nossas potencialidades e o biodiesel é uma potencialidade natural", defendeu.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da FPBio