PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

ANP realiza cerimônia de posse de Dirceu Amorelli


Assessoria ANP - 24 nov 2017 - 15:32

Foi realizada nesta sexta-feira (24/11), no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse do novo diretor da ANP, Dirceu Cardoso Amorelli. Além dos diretores atuais da ANP, Décio Oddone, Felipe Kury, Aurélio Amaral, e José Cecchi, estiveram presentes ex-diretores, técnicos da Agência e autoridades, entre elas o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

{viewonly=registered,special}Foi realizada nesta sexta-feira (24), no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse do novo diretor da ANP, Dirceu Cardoso Amorelli. Além dos diretores atuais da ANP, Décio Oddone, Felipe Kury, Aurélio Amaral, e José Cecchi, estiveram presentes ex-diretores, técnicos da Agência e autoridades, entre elas o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

Em seu discurso, Amorelli apresentou como seu primeiro objetivo o trabalho pela execução do calendário de licitações de blocos exploratórios, privilegiando continuamente a comunicação com a sociedade:

“O esforço para oferta dessas áreas consolidará, em breve, o Brasil como uma fronteira definitiva da Exploração e Produção de petróleo e gás natural na geopolítica Internacional. Portanto, é necessário que todos os envolvidos trabalhem em estreita cooperação, para que seja alcançado um crescimento sustentável da indústria”.

O novo diretor apresentou ainda como objetivos: ter uma atuação voltada para a maior participação do gás natural na matriz energética nacional, aumentar a inserção dos biocombustíveis na matriz energética nacional e apoiar os demais diretores na consolidação de uma relação com a indústria de petróleo, gás natural e biocombustíveis, contínua, eficiente, transparente e pautada pela ética, em consonância com as melhores práticas da indústria.

“É essencial trabalhar por uma regulação que, alinhada com o novo planejamento estratégico da ANP, seja simples, clara, incentivadora, e também fiscalizadora; pois a defesa do interesse público é a nossa principal missão".
Tags: Anp