PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Potencial é certificada e pode emitir até 280 mil CBios por ano


BiodieselBR.com - 14 mai 2020 - 17:45

A Potencial Biodiesel já pode participar do mercado de créditos de descarbonização (CBios) do Renovabio. A usina instalada no município de Lapa (PR) teve sua certificação validada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Isso fez dela a 14ª fabricante de biocombustíveis autorizada a comercializar os títulos que comprovam a redução nas emissões de gás carbônico.

A empresa já estava à espera a emissão de seu Certificado da Produção Eficiente de Biocombustíveis desde meados de fevereiro quando encerrou a etapa de consulta pública de seu processo de adesão ao Renovabio.

Em seu relatório final, a empresa conseguiu confirmar a boa nota de eficiência energético ambiental (NEEA) de 80,9 gCO2eq/MJ que pleiteou em seu relatório preliminar. Essa é a 6ª melhor nota da indústria e permite que a Potencial emita um CBio para cada 372,8 litros de biodiesel fabricados. O percentual de sua produção que pode ser considerado elegível, contudo, não é dos maiores. Pelas regras do Renovabio, apenas um quarto da produção da usina poderá ser considerado.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR