Projetos tornados públicos esta semana acrescentarão perto de 362 mil m³ em nova capacidade ao parque industrial brasileiro
Mais dois fabricantes estão tornando públicos seus planos de fazer investimentos em suas usinas de biodiesel. Dessa vez são a Camera e a Cocamar que, se tudo correr da forma que deve, deverão acrescentar cerca de 362 mil m³ em capacidade produtiva ao parque industrial brasileiro. A informação consta da mais recente atualização da lista mantida pela ANP sobre projetos para a ampliação ou construção de usinas.
O mais ambicioso dos dois projetos é o da Cocamar. A cooperativa paranaense que só foi entrar no mercado de biodiesel em agosto de 2022 vai praticamente triplicar a capacidade atual de sua usina – de 127 mil m³ para perto de 381 mil m³ anuais.
Esta será a primeira ampliação da planta que está há apenas três anos e meio no mercado. No ano passado, a Cocamar comercializou perto de 88 mil m³ de biodiesel, o que garantiu um nível de utilização de 69% de sua capacidade atual.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o BiodieselBR para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar