PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Sebastião Barbosa confirmado como novo presidente da Embrapa


Reuters - 28 set 2018 - 10:10

Sebastião Barbosa será o novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O nome foi confirmado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta quinta-feira (27).

Barbosa, pesquisador aposentado da unidade de Algodão da Embrapa, substituirá Maurício Lopes, que voltará a atuar em pesquisas na empresa após dois mandatos à frente da estatal.

A posse de Barbosa está prevista para o próximo dia 10 de outubro, depois de publicada sua nomeação.

A escolha, afirmou o Ministério da Agricultura em nota, foi feita dentro de processo previsto na Lei das Estatais e no estatuto da empresa, e envolveu 16 concorrentes.

Desse total, três foram selecionados, depois de análise de currículos, e foram entrevistados pelos integrantes do conselho da Embrapa.

A sucessão não deverá alterar o processo de revisão estrutural e funcional da Embrapa, iniciado em 2015, uma vez que é conduzido por toda a Diretoria Executiva e não apenas pelo presidente, segundo o comunicado.

Entre os principais objetivos dessa revisão estão uma maior aproximação com o setor produtivo e o fortalecimento de mecanismos de parceria público-privada com universidades e institutos federais.

Tags: Embrapa