PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Política

Comissão de Infraestrutura convoca audiência pública sobre Combustível do Futuro


Agência Senado - 12 abr 2024 - 09:53

Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado vai realizar nessa próxima terça-feira (16) uma audiência pública para debater o PL 528/2020. Batizado de “Combustível do Futuro”, o projeto de lei reúne uma série de medidas para descarbonizar a matriz de transportes do Brasil. O projeto, já aprovado pela Câmara, está sendo analisado pela comissão, onde tem como relator o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

O projeto cria programas nacionais de diesel verde, biometano e combustível sustentável para aviação, além de aumentar a mistura de etanol e de biodiesel à gasolina e ao diesel. O texto é considerado uma das prioridades do Senado para o ano de 2024. O requerimento para o debate foi apresentado pelo relator.

Já confirmaram presença os presidentes do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy; do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustível e de Lubrificantes (Sindicom), Henry Hadid; da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro; e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), André Nassar.

Ainda aguardam confirmação os convites feitos a representantes dos Ministérios da Fazenda e de Minas e Energia, da Petrobras, da Confederação Nacional do Transporte e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia.

Agência Senado
Com adaptação de BiodieselBR.com