PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Mistura de biodiesel do 6º bimestre será anunciada depois de ofertas das usinas


BiodieselBR.com - 24 set 2020 - 19:09 - Última atualização em: 25 set 2020 - 08:35

Teremos mais um bimestre de mistura de biodiesel reduzida. Essa parece ter sido o consenso entre os membros Comitê de Monitoramento do Abastecimento de Biodiesel (CMAB) na reunião que aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (23). Falta apenas saber que se o mercado vai ficar com o B11 como querem as usinas ou com o B10 como defendem das distribuidoras.

Depois de ter ficado praticamente o ano inteiro inativo, o CMAB voltou a se reunir com periodicidade semanal como parte de um esforço da cadeia para amenizar os solavancos que vem chacoalhando o setor nesses últimos meses. Trata-se de um espaço onde fabricantes e distribuidoras têm a oportunidade de nivelar informações sobre o andamento mercado de forma a antecipar possíveis problemas. O foco dessa reunião foi balanço de oferta e demanda de biodiesel para o 76º Leilão de Biodiesel (L76).

Descrito como “excelente” por um dos participantes, o encontro mais recente permitiu confrontar as projeções para o 6º bimestre do ano. De acordo com os distribuidores, a demanda nacional por óleo diesel vem se recuperando bem depois do tombo que levou por causa da Covid-19.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR