PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Analistas apostam em corte na produção de soja do Brasil


Globo Rural - 08 fev 2024 - 10:53

Nesta quinta-feira (8/2), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgará seu relatório mensal de oferta e demanda de grãos. Assim como aconteceu em janeiro, as atenções estarão voltadas para os números de safra no Brasil e na Argentina.

Analistas consultados pelo “The Wall Street Journal” preveem que o órgão americano divulgue uma colheita de soja no Brasil de 153 milhões de toneladas, abaixo das 157 milhões projetadas em janeiro.

Em relação ao milho, a estimativa dos analistas é para uma safra de 124,3 milhões de toneladas, inferior as 127 milhões apontadas pelo USDA no último relatório.

Sobre a safra de soja na Argentina, que tem sido o principal pilar de baixa para os preços na bolsa de Chicago, os analistas esperam uma produção de 50,8 milhões de toneladas, ou 800 mil toneladas a mais.

No que diz respeito ao milho, a aposta média é para um volume de 50,8 milhões de toneladas, versus 50 milhões estimadas pelo USDA em janeiro.

Para os EUA, não são esperados grandes ajustes. Os estoques americanos de milho são estimados por analistas em 54,1 milhões de toneladas. Para a soja, as reservas no país devem atingir 7,6 milhões de toneladas.

Em relação ao trigo, a aposta dos analistas é para um volume de estoques de 17,6 milhões de toneladas. Todas as projeções estão estáveis na comparação com os números divulgados pelo departamento americano em janeiro.

Paulo Santos – Globo Rural