Unidade construída com capital italiano foi inaugurada em 2010, mas nunca chegou a participar de fato do mercado
Demorou bem mais do que o anunciado, mas o projeto de trazer de volta a usina de biodiesel de Barra do Garças (MT) parece estar pronto para sair do papel. A planta acaba de entrar na lista mantida pela ANP que acompanha projetos em andamento que preveem o acréscimo de nova capacidade produtiva ao setor.
A informação de que a planta poderia ser "ressuscitada" circula há pouco mais de um ano, quando a prefeitura da cidade mato-grossense noticiou que uma empresa chamada BMax tinha planos de recondicionar a unidade que se encontrava parada há muitos anos.
Na época, contudo, o cronograma divulgado era de que as operações deveriam ser retomadas num prazo de três meses, o que – evidentemente – não foi cumprido.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o BiodieselBR para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar