PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Petróleo fecha em forte queda com Fed e aumento nos estoques dos EUA


Valor Econômico - 02 mai 2024 - 09:00

O petróleo terminou a sessão de negócios em forte baixa nesta quarta-feira, com recuo de mais de 3%. O aumento inesperado nos estoques dos Estados Unidos e a cautela do mercado com a expectativa por um Federal Reserve (Fed) mais conservador pesaram sobre a commodity.

O contrato do petróleo WTI - referência americana – com entrega prevista para junho recuou 3,57%, a US$ 79,00 por barril. Já o contrato do Brent - referência global – para julho teve queda de 3,34%, a US$ 83,44 por barril.

O Departamento de Energia dos EUA informou durante a manhã que os estoques de petróleo cru no país aumentaram em 7,265 milhões de barris na semana encerrada em 26 de abril, surpreendendo o mercado – analistas consultados pelo “The Wall Street Journal” projetavam queda de 1,5 milhão de barris. O avanço na reserva do óleo pode indicar uma queda na demanda, o que tende a ser negativo para os preços.

O dia também foi de cautela enquanto agentes econômicos aguardavam a decisão de juros do Fed. A autarquia terminou por manter a taxa básica de juros estável, conforme o mercado projetava.

Augusto Decker – Valor Econômico