Distribuidoras retiraram 96,1% do biodiesel contratado em novembro
Dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram uma ligeira melhora nas entregas do setor de biodiesel em novembro – primeiro mês de vigência dos contratos fechados durante o 76º Leilão de Biodiesel (L76). Segundo a agência regulatória, um pouco menos de 520,8 mil m³ de biodiesel puro saíram das instalações dos fabricantes com destinos às bases de distribuição país afora.
É biodiesel o suficiente para garantir a mistura de 4,73 milhões de m³ de óleo diesel B. Embora os dados sobre as vendas de diesel para o mês de novembro ainda não tenham sido divulgados pela ANP, esse montante está 1,5% abaixo do ano passado.
De acordo com o edital do L76, a expectativa era que 49% do biocombustível comercializado durante certame deveriam ser entregues em novembro. Como o leilão – que foi realizado em outubro – movimentou 1.105,3 milhares de m³ de biodiesel puro, o mercado deveria ter movimentado um pouco menos que 541,6 mil m³.