PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Fênix Biodiesel deve reativar usina de Alto Araguaia até o final do ano


BiodieselBR.com - 17 fev 2021 - 14:00

Mais uma usina de biodiesel inativa está se preparando para voltar ao mercado. Originalmente construída pela Agrenco, a unidade industrial de Alto Araguaia (MT) está sendo recondicionada com a previsão de retomar a produção até o final deste ano. A planta deve passar a operar com o sugestivo nome de Fênix.

Embora não apareça na lista de instalações produtoras de biocombustíveis em processo de construção e ampliação mantida pela ANP, a informação sobre a reativação iminente de Alto Araguaia já vinha circulando há alguns dias pelo setor. Desde que postagens sobre a manutenção da planta divulgadas por funcionários de uma certa Fênix Biodiesel começaram a aparecer em redes sociais.

BiodieselBR.com apurou que a Fênix é dirigida pelo empresário e político mato-grossense, Fábio Paulino Garcia, e ligada ao grupo empresarial de Eloi Vitorio Marchett. Contatado pela reportagem, Fábio contou que a empresa assumiu o complexo depois de um leilão judicial acontecido em julho de 2019 e que a meta é retornar Alto Araguaia a sua antiga forma com esmagamento de soja, produção de farelo e óleo, fabricação de biodiesel e cogeração de eletricidade.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR