PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Cargill investirá R$ 240 milhões em seu parque de Três Lagoas


Jornal do Povo - 08 ago 2014 - 14:49 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
InvestimentosCargillTresLagoas 080814
Matéria publicada hoje (08) num jornal local da cidade de Três Lagoas (MS), onde a Cargill mantém sua usina de biodiesel, informa que a trading agrícola irá investir R$ 240 milhões para expandir, em cerca de 50%, a capacidade de esmagamento – de 2,1 mil toneladas diárias para 3,2 mil toneladas – e instalar uma unidade de refino de glicerina com capacidade para até 80 toneladas diárias. 

A intenção da empresa de redimensionar suas instalações já era conhecida. Mas o valor a ser investido no projeto não havia sido revelado.

Segundo a reportagem, a meta principal da empresa com investimento é conseguir operar sua usina de biodiesel com capacidade máxima. A usina tem capacidade instalada para fabricar 252 milhões de litros anuais de biodiesel, contudo dados divulgados pela ANP mostram que o nível de ocupação da usina nos primeiros seis meses do ano foi de 62%. 

Outra intervenção também prevista no projeto de expansão da empresa – e que deve contemplar de forma bastante positiva a usina de biodiesel no concerne ao escoamento da produção – será o aprimoramento da capacidade logística.  A Cargill pretende instalar uma estrutura física para carregamento do biodiesel na malha interna ferroviária existente e aumentar o terminal de barcaças no rio Paraná. 

A unidade fabril em Três Lagoas tem potencial para operar nos modais rodoviário, ferroviário e fluvial.

Audiência
No próximo dia 18, o público interessado poderá tomar, por meio de audiência pública, do relatório de impacto ambiental referente à ampliação a ser executada pela Cargill em sua fábrica no Mato Grosso do Sul. 

O documento foi concluído pela empresa em junho, sendo encaminhado para análise dos técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). 

A audiência ocorrerá às 19 horas, no Centro de Eventos Leiloado, em Três Lagoas (MS). 

Com adaptação BiodieselBR.com