PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Agrenco vê recusa 'injustificável' de plano de recuperação


Valor Econômico - 31 jul 2013 - 09:32 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Agrenco reafirmou hoje, em resposta à solicitação de informações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que considerou "injustificável" a rejeição dos credores ao plano de recuperação judicial proposto pela companhia na última sexta-feira. Com a negativa dos credores, a trading agrícola viu o risco de ir à falência crescer.

Nas respostas enviadas à CVM, a empresa questionou a ação movida pelo Credit Suisse na Justiça de Bermuda, que pede a execução de uma dívida de US$ 50 milhões. O banco é um dos principais credores da Agrenco. O banco teria ingressado com a ação antes da Assembleia Geral de Credores, alegou a Agrenco.

Segundo a trading agrícola, o montante envolvido na ação do Credit Suisse contra a Agrenco fazia parte do plano de recuperação judicial que foi rejeitado na última sexta-feira.

Em entrevista ao Valor ontem, a advogada da Agrenco Limited, Lucia Figueirêdo, afirmou que as subsidiárias da companhia no Brasil ingressaram com uma petição junto à 1ª Vara de Falências e Recuperações de São Paulo solicitando a homologação do plano de recuperação rejeitado, que prevê a reestruturação da dívida de quase R$ 1,2 bilhão.