PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Potencial reduz presença no mercado de descarbonização do RenovaBio


BiodieselBR.com - 03 mar 2022 - 14:54

A Potencial Biodiesel vai reduzir sua participação no mercado de CBios. Dona da maior usina de biodiesel do país – e uma das maiores do mundo – com capacidade para fabricar até 900 mil m³ por ano, a empresa apresentou esta semana os dados de sua nova certificação para o RenovaBio. Colocado em consulta pública nesta segunda-feira (28) em meio ao feriado de carnaval, o documento permitiria a emissão de aproximadamente 532,8 mil CBios por ano.

Esse valor representa 86,7 mil CBios a menos do que o teto da certificação anterior que havia sido aprovada em maio de 2020 e, portanto, valeria ainda até maio de 2023.

Tanto a Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) quanto a fração elegível da usina de Lapa (PR) saíram um pouco menores na nova certificação.

No primeiro caso, o número foi reduzido de 80,9 para 80,06 gCO2eq/MJ. Isso quer dizer que o biodiesel fabricado pela planta paranaense emite um pouco mais de gás carbônico do que fora mensurado na primeira certificação. No segundo, o percentual da produção da empresa que comprovadamente atende todos os requisitos legais do RenovaBio caiu de 25,6% para 22,3%.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR