PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

Com nova certificação, Olfar de Porangatu poderá emitir 1,58 milhão de CBios ao ano


BiodieselBR.com - 22 ago 2023 - 17:23

Única usina de biodiesel capaz de emitir mais de 1 milhão de CBios por ano, a Olfar de Porangatu (GO) deve ampliar ainda mais a sua – já folgada – liderança nesse front de negócios. Nessa segunda-feira (21), foi aberto processo de consulta pública para renovação da certificação da unidade produtiva. Se for aprovada como está, a planta poderá ofertar perto de 1,58 milhão de títulos por ano. O número está 180,9 mil acima do valor atual.

Aprovado em setembro passado, a atual certificação da planta goiana já é bastante superior aos padrões do setor de biodiesel ao autorizar a usina a emitir perto de 1,40 milhão de CBios ao ano. Para fins de comparação, a segunda maior emissora do país – a Oleoplan de Iraquara (BA) – pode colocar até 628,4 mil CBios no mercado por ano.

Melhorias

Segundo a documentação divulgada pela firma inspetora responsável pelo processo, a Olfar vai ampliar de 81,5% para 91,4% o percentual de sua produção de biodiesel que pode ser contabilizado para a emissão de CBios. Não bastasse isso, a nota ambiental (NEEA) da empresa também teve melhora de 79,7 para 80,35 gCO2eq/MJ – isso quer dizer que seu produto emite 93% menos gases do efeito estufa do que o diesel fóssil.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR