PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
RenovaBio

ANP aprova certificação da Amazonbio no RenovaBio


BiodieselBR.com - 30 jul 2020 - 18:21

A Amazonbio já pode começar a emitir créditos de descarbonização (CBios) para o mercado de descarbonização do RenovaBio. A usina localizada em Ji-Paraná (RO) teve sua certificação aprovada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no começo desta semana. Ela será a primeira empresa do setor de biodiesel a conquistar o direito a emitir créditos com base em toda a sua capacidade produtiva.

Antes, somente a Olfar de Porto Real (RJ) havia tentado certificar 100% de sua produção. E ela quase conseguiu. Ela pode declarar 99,7% de sua produção de biodiesel para emissão de CBios.

O biodiesel da Amazonbio também é dos mais limpos. Sua Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) é de 80,4 gCO2eq/MJ. Isso faz com que ela tenha o 9º melhor desempenho ambiental entre todas as usinas que já tiveram sua produção certificada. A distância o topo do ranking é bem pequeno. Das 21 usinas que já tiveram suas NEEAs aprovadas pela ANP, a melhor nota é da BSBios de Passo Fundo com 81,3 gCO2eq/MJ.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR