PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

Senado aprova recondução da diretora-geral da ANP


Agência Senado - 09 ago 2012 - 09:46 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
reconducao magda_chambriard_090812
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (8), por 60 votos a 8, a recondução da engenheira Magda Maria de Regina Chambriard para o cargo de diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Pela manhã, a indicação da diretora já havia sido aprovada pela Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

O líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), disse que Magda Chambriard é competente e vem fazendo um bom trabalho à frente da ANP. Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o Brasil vive um momento especial, com uma mulher na Presidência da República, Dilma Rousseff, e outra na presidência da Petrobras, Graça Foster, além de Magda Chambriard na direção da ANP. Vanessa Grazziotin registrou que Magda tem 32 anos de experiência no setor.

“É motivo de orgulho ver tantas mulheres ajudando a construir uma nova nação”, afirmou.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) considerou digna de nota a presença de uma mulher na direção de uma das mais importantes e estratégicas agências reguladoras do país. Ele elogiou a diretora por seus conhecimentos sobre o setor, demonstrados durante a sabatina na CI.

“Quero expressar o meu respeito e o meu apoio a essas mulheres que assumem postos tão importantes para o Brasil”, declarou.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que Magda Chambriard é uma grande profissional, enquanto o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) elogiou a capacidade e a integridade moral da diretora. Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que a recondução de Magda Chambriard é a esperança de que o direcionamento da área do petróleo seja “despartidarizado”. Para o senador, entregar áreas técnicas a membros de partidos não tem se mostrado o melhor caminho.

“O perfil da diretora aponta para outro caminho, que pode ser melhor para o setor e para o país”, declarou Aécio.
Tags: Anp