PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Leilões de biodiesel

Atualizado: seis empresas desistem de mandado de segurança contra o leilão de biodiesel


BiodieselBR.com - 27 jan 2020 - 17:26 - Última atualização em: 30 jan 2020 - 10:21

Acompanhar a movimentação do setor de biodiesel no 71º Leilão de Biodiesel não é um trabalho simples. A mais nova atualização é a desistência de cinco empresas em continuar com o processo.

A petição requerendo a desistência do processo foi protocolizada logo após as 16 horas de hoje (27) pelas empresas Biopar Parecis, Bio Vida, Brejeiro, Prisma e Unibras. Todas essas empresas fazem parte da Ubrabio. A Minerva, filiada a Aprobio, informou que também pedirá a desistência do processo.

Ainda restam no processo duas empresas associadas a Aprobio – Bio Óleo, Bocchi – e duas usinas que não fazem parte de nenhuma associação do setor – Cesbra e Caibiense.

A abertura da ação ocorreu por iniciativa das usinas e não das associações. O assunto nunca foi debatido ou não encontrou concesso dentro das associações de biodiesel. 

Apesar da desistência de mais da metade das empresas que iniciaram o processo, ele continua normalmente. O prazo para a ANP se manifestar acaba no dia 31 de janeiro (sexta-feira) e só após essa data o juiz decidirá se concede ou não o mandado de segurança. O leilão está marcado para começar na segunda-feira (03/02).

Atualização 19h30: Depois da publicação da notícia, representantes da Minerva informaram que também irão desistir do processo. O texto foi atualizado para incluir essa informação.

Miguel Angelo Vedana - BiodieselBR.com