Um quinto da produção de petróleo dos EUA no Golfo do México está fora de serviço
Quase um quinto da produção de petróleo bruto e 28% da produção de gás natural em águas federais dos EUA no Golfo do México permanecem fora de serviço após o furacão Francine, informou o governo dos EUA neste domingo (15).
Francine passou por grandes áreas produtoras de petróleo e gás natural e chegou à Louisiana como um furacão de categoria 2 na quarta-feira. A tempestade derrubou árvores, inundou áreas costeiras e cortou a energia em quatro estados do sul.
Os produtores de energia tinham 338.690 barris diários de produção de petróleo e quase 515 milhões de pés cúbicos de gás natural fora de serviço nas águas do Golfo no domingo, segundo estimativas do Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE) dos produtores.
As perdas acumuladas na produção offshore devido a Francine chegam a 2,16 milhões de barris de petróleo bruto e 4,635 milhões de pés cúbicos de gás natural, de acordo com uma contagem da Reuters de estimativas diárias da BSEE.
Havia 37 plataformas de petróleo e gás ainda evacuadas no domingo, cerca de 10% do total do Golfo do México, abaixo das 171 plataformas offshore evacuadas no pico da semana passada, disse o regulador offshore citando relatórios de produtores.