PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Energia

Gabrielli diz que estratégia para biocombustíveis continua inalterada


Agência Brasil - 29 set 2009 - 15:47 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:09

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, voltou a negar nesta terça-feira (29/9) que o governo tenha abandonado o projeto dos biocombustíveis por causa das discussões sobre o petróleo da camada pré-sal. Segundo Gabrielli, a estratégia para o biodiesel e o etanol continua a mesma, e os investimentos na área continuarão de acordo com o que já vinha sendo planejado com o governo.

ONG diz que produção de biocombustíveis prejudica países pobres Resíduos de biocombustíveis podem gerar novos materiais para a indústria aeronáutica Biocombustíveis e comércio são foco de visita de Lula à Costa Rica
"Nossa estratégia é que vamos ser líderes na produção mundial de biodiesel. Na área de etanol, nós vamos ser um grande ator na comercialização mundial e vamos crescer nossa produção de etanol. Temos um orçamento de US$ 2,8 bilhões para os próximos cinco anos e temos uma empresa criada só para cuidar disso, que é a Petrobras Biocombustíveis", afirmou Gabrielli.

Ele também defendeu que o Brasil invista nos dois modelos energéticos. "É importante estar nas duas frentes: tanto na nova fronteira do petróleo, que o pré-sal, quanto na produção de etanol e biodiesel no Brasil", completou.

Gabrielli participa de audiência pública conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para falar sobre pré-sal.