PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

'Mundo irá se curvar' ao biocombustível, diz Lula


Globo.com - 30 jun 2008 - 05:30 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:06

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (29), na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), no lançamento oficial do Novo Gol, que o mundo ainda irá se curvar aos carros movidos a biocombustíveis.

"Haverá um momento em que o mundo irá se curvar aos combustíveis renováveis e o Brasil irá poder vender muito mais carros", afirmou o presidente, ao lembrar que esteve presente no lançamento do primeiro motor flexfuel do Gol, em 2003.

Ele disse que, na época, ninguém acreditava que o flex fosse se tornar quase 100% produção nacional. Segundo Lula, daqui a alguns anos o mundo vai olhar para o flex e vai querer comprar essa tecnologia.

Lula também destacou o bom momento da economia nacional. “A indústria brasileira acreditou no Brasil e investiu, e hoje colhemos os frutos. É um produto novo [Gol] e isso traz mais concessionárias, fornecedores. Isso gera mais emprego, que gera mais salário, que gera mais consumo e, conseqüentemente, gera mais empregos", afirmou.

Ele também ressaltou os recordes de produção e vendas da indústria automobilística no país. “Eu lembro quando a Volks estava em crise, falando em demissão e vieram pedir ajuda para o governo, parecia neném chorando antes de amamentar. Aí eu disse: ‘Tenham confiança no Brasil que as coisas aqui vão começar a andar’. E foi o que aconteceu."

Lula também elogiou o Novo Gol. "O design deste carro foi totalmente desenvolvido no Brasil, o que mostra para o mundo que o Brasil não é somente criativo em futebol e samba. Este design é de causar inveja a países desenvolvidos", disse Lula.

O ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Eduardo Suplicy (PT-SP) também participaram do evento.