PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Ubrabio segue perdendo associados


BiodieselBR.com - 19 out 2011 - 13:41 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:18

A União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio) segue sentindo os reflexos do racha acontecido em maio passado. No começo de outubro, a Biopar de Nova Marilândia (MT) deixou de aparecer na lista de empresas associadas no website da entidade e, ontem, foi a vez da Binatural desaparecer da lista. Com isso, a Ubrabio já soma 22 baixas este ano.

Esses novos desligamentos deixam a Ubrabio com 21 associadas, destas, apenas oito são fabricantes de biodiesel.

Com a saída da Biopar de Nova Marilândia (MT) e da Binatural de Formosa (GO), a Ubrabio deixa de representar 198 milhões de litros em capacidade produtiva – 36 milhões de litros da Biopar e 162 milhões da Binatural.

Somando as usinas que permanecem associadas, a Ubrabio hoje representa pouco menos de 1,5 bilhão de litros, dos quase 6,4 bilhões que a indústria brasileira tem instalada.

Em geral, as empresas que saíram da Ubrabio são usinas de biodiesel que agora formam a recém-fundada Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio). Admitindo que os novos dissidentes sigam o mesmo curso, a nova associação do setor já representa quase 3,7 bilhões de litros.

Fábio Rodrigues - BiodieselBR.com