PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Bio

Reunião da Ubrabio acaba em renúncia de cinco Vice-Presidentes


BiodieselBR.com - 13 mai 2011 - 16:39 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A reunião da Ubrabio realizada hoje para decidir se haveria um novo conselho de administração acabou de maneira abrupta. Durante a reunião diversas empresas anunciaram verbalmente a renúncia da associação.

Nota oficial enviada pela Ubrabio à BiodieselBR informa que “parte da Diretoria renunciou aos cargos por divergência em relação ao plano de ação para elaboração de um novo Marco Regulatório do setor e a reforma do Estatuto Social da Entidade, dentro de um prazo de 90 dias, com o objetivo de otimizar e modernizar a governança corporativa propostos pelo presidente do Conselho Superior, Juan Diego Ferrés.”

A BiodieselBR apurou que dos seis vice-presidentes da entidade, cinco pediram a renúncia de seus cargos. Renunciaram o Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos Silvio Rangel (Barrálcool), o Vice-Presidente Administrativo Marco Antônio Moura de Castro (Brasil Ecodiesel), o Vice-Presidente Técnico Geraldo Guilherme Neuber Martins (Fertibom), o Vice-Presidente de Relações Associativas e Institucionais Erasmo Carlos Battistella (BSBios) e o Vice-Presidente de Assuntos Tributários Alberto Borges de Souza (Caramuru).

{sidebar id=180} Contudo os cinco ex-vice-presidentes não apenas deixaram seus cargos, mas também solicitaram o desligamento da Ubrabio. “Discordarmos da atual forma de gestão da entidade e, apesar de todos nossos esforços para conseguir chegar a um consenso, não tivemos outra alternativa que não fosse a situação extrema de deixar os cargos e a entidade” esclarece Erasmo Battistella falando também em nome dos outros ex-vice-presidentes que renunciaram. Ele ainda informou que cerca de 20 associados produtores de biodiesel pediram verbalmente a saída da entidade.

Battistella fez questão de ressaltar que em nenhum momento da reunião foi tocado no tema do marco regulatório. “Nenhum produtor discutiu o marco regulatório. Nós temos total interesse em discutir inteligentemente o marco. Nós, junto com as outras 20 empresas que pediram desligamento da Ubrabio, vamos nos organizar e procurar o governo para conversar sobre o futuro do setor” explicou.

Geraldo Martins também ressaltou que todos os ex-vice-presidentes saíram da sala durante a reunião antes de qualquer votação. Silvio Rangel também confirmou as informações.

A nota da Ubrabio ainda informou que os associados se reunirão em “três meses em assembleia para votar a proposta de um novo Estatuto. Os demais membros da Diretoria continuam nas suas funções por deliberação da maioria presente.” Ficaram no conselho de administração o presidente Juan Diego Ferrés (Granol) e o Vice-Presidente Financeiro Irineu Boff (Oleoplan).

A BiodieselBR tentou falar com Marcos Boff, diretor da Oleoplan, mas não conseguiu contato. A assessoria de imprensa da Ubrabio não confirmou a saída das empresas da entidade.

Miguel Angelo Vedana - BiodieselBR.com