MDA segue buscando consultoria externa para avaliar o selo social
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Coordenação Geral de Biocombustíveis da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) prorroga até o dia 27 de novembro o prazo para as entidades privadas, sem fins lucrativos, apresentarem propostas para um projeto de avaliação da inclusão social e produtiva da agricultura familiar no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB).
O objetivo é contratar uma consultoria externa para avaliar a
metodologia desenvolvida pelo ministério para analisar os pedidos de
concessão e manutenção do Selo Combustível Social.
O projeto deverá avaliar as relações entre o MDA, as empresas produtoras de biodiesel detentoras do Selo Combustível Social, os agricultores familiares, as organizações econômicas dos produtores contratados e as representações sindicais envolvidas nos contratos. Para isso, o projeto deverá contemplar três etapas. A primeira é a elaboração de metodologia e instrumentos de coleta de dados para todos os agentes envolvidos no programa.
A segunda será a aplicação do método e instrumentos em cada um dos arranjos das empresas detentoras do Selo Combustível Social. A última etapa, consiste na elaboração de relatórios para a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF). A partir dessa pesquisa, serão geradas informações que vão auxiliar a atualização das políticas públicas do MDA relacionadas ao biodiesel.
Mais detalhes sobre este projeto:
http://www.biodieselbr.com/noticias/bio/mda-empresa-selo-social-071111.htm
A chamada está disponível na página do MDA:
http://www.mda.gov.br/portal/saf/programas/biodiesel/3762497
Com informações do MDA