PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

MDA concede e tira Selo Combustível Social de usinas


BiodieselBR.com - 27 ago 2012 - 10:13
Selo combustível social MDA
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou hoje algumas alterações no quadro do Selo Combustível Social brasileiro.

A primeira mudança foi a concessão do benefício para a usina da Camera de Rosário do Sul. Essa usina foi comprada da Brasil Ecodiesel no final de 2011 e possui capacidade de produção de 129,6 milhões de litros por ano. O leilão 26 foi a estreia desta usina sob a nova bandeira, onde vendeu apenas 3 milhões de litros, já que não podia participar do lote exclusivo das usinas com selo.

Do outro lado temos a Comanche, que teve seu selo suspenso por um ano. A mudança não deve ter impacto no setor, já que a última participação com sucesso da empresa nos leilões de biodiesel aconteceu há mais de um ano, em fevereiro de 2011, no leilão 21. A Comanche tem capacidade de produção de 120,6 milhões de litros por ano.

Após esta concessão para a Camera de Rosário do Sul, o setor aguarda que outras duas usinas recebam o benefício do MDA. A Cargill (MS) e a Bianchini (RS) estão aptas a participar dos leilões, mas ainda não receberam o selo social. A Cargill vem trabalhando para a obtenção do selo há mais um ano e tem capacidade anual de 252 milhões de litros. A Bianchini é ainda maior, com capacidade para 324 milhões de litros.
 
BiodieselBR.com