PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Selo Biocombustível Social

Biocapital perde Selo Combustível Social


BiodieselBR.com - 07 dez 2012 - 11:22 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
selo biocapital_071212
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) cancelou o Selo Combustível Social pertencente à Biocapital. O aviso de cancelamento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (07).

Em dezembro de 2011, o MDA havia renovado a concessão do selo para a usina da Biocapital. Localizada no município paulista de Charqueada – a menos de 190 km da capital do estado, a unidade possui capacidade produtiva para 296,4 milhões de litros. Isso lhe valeria a 6ª posição no ranking brasileiro das usinas bem a frente da unidade da Cargill de Três Lagoas (MS).

Essa má notícia encerra de forma melancolicamente apropriada um ano que não foi dos melhores para a Biocapital. Em maio, a ANP cassou as autorizações de operação e de comercialização da companhia como punição de um processo administrativo relacionado à problemas a qualidade detectados no biodiesel fabricado pela usina da companhia.

Poucos dias depois do anuncio da cassação, o diretor financeiro da empresa, Luís Flávio Pierri, disse que a empresa estava avaliando suas alternativas para retornar ao mercado de biodiesel o mais rapidamente possível, mas até agora a empresa continua sem operar.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com