PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Agrishow espera participação de 20 mil produtores e trabalhadores rurais


DCI - 30 abr 2007 - 06:12 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

Considerada umas das três maiores feiras mundiais, a Agrishow Ribeirão Preto deverá reunir aproximadamente 3 mil marcas e mais de 500 empresas expositoras. Destas, mais de 50 são estrangeiras.

O segmento sucroalcooleiro, um dos principais responsáveis pela recuperação do agronegócio no Brasil e do crescimento das feiras agropecuárias, será novamente destaque na feira e terá uma área específica, programação técnica e participação de fornecedores para usinas e para os produtores rurais. O setor, que já se mostrava aquecido, agora aguarda inovações na área de biocombustíveis. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), irá apresentar equipamentos usados na produção do biodiesel.

Animados com a perspectiva e o cenário positivo para o setor a Brasil Ecodiesel, maior produtora de biodiesel do País, irá participar pela primeira vez da Agrishow, esperando ampliar a rede de agricultores familiares.

“A feira é interessante porque reúne agricultores de todo o País e o nosso interesse é nos aproximarmos cada vez mais desses agricultores”, afirma Marcos Moraes, gerente da Agrocompra, subsidiária da Brasil Ecodiesel. Moraes acredita que a feira será uma oportunidade de mostrar que, além de operar na compra e venda de insumos, participa de todos os elos cadeia produtiva do biodiesel.

Uma das metas da edição Agrishow este ano é conseguir a participação de 20 mil produtores e trabalhadores rurais.

A Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão organizando “Missões Empresariais Rurais” para levar ao pequeno agricultor conhecimento dos lançamentos e das mais modernas tecnologias.

Nesta edição do evento, além de apresentar uma variedade de inovações tecnológicas, o diferencial da Agrishow serão as demonstrações que os expositores farão com as máquinas e os equipamentos agrícolas em uma lavoura de 200 hectares que foi colocada no entorno da feira. “Fazer exposição de máquina parada é fácil. Nosso esforço foi para colocar a tecnologia agrícola em ação”, diz Hiroyuki.

Tags: Agrishow