PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Produção e consumo

Entregas de biodiesel das usinas atingem 683,1 mil m³ em julho


BiodieselBR.com - 19 set 2023 - 17:36

As usinas nunca entregaram tanto biodiesel num único mês quanto em julho de 2023. Ao menos até agora. Segundo os dados mais recentes sobre o mercado divulgados pela ANP, os fabricantes reportaram terem entregado um pouco mais de 683,1 mil m³ de biodiesel ao longo de julho. O volume está 5,8% acima do visto no mês anterior e é quase 33% maior do que um ano atrás quando o mercado ainda amargava os efeitos do retorno ao B10.

A última vez que o mercado havia movimentado tanto produto num único mês havia sido em março de 2021. A chegada do B13 naquele mês fez com que as entregas de biodiesel por parte das usinas passassem de 666,4 mil m³. A bonança para o setor, no entanto, teve vida curta. Em maio daquele ano, o governo federal iniciou uma política de reduções no mandato de biodiesel que se prolongaria até o último mês de abril.

Desde que o governo fechou questão pela retomada da mistura obrigatória em março, as entregas do produto vêm subindo gradualmente. Já são cinco meses consecutivos de altas nos números.

Do começo do ano até agora, o mercado já movimentou 3,98 milhões de m³ de biodiesel. Com isso, a parcial deste ano já supera a do mesmo período de 2021. Depois da queda de 10,3% nas vendas no ano passado, os números atuais parecem indicar que o setor está retomando a trajetória de crescimento.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR