PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Polícia Civil elucida furto de biodiesel da empresa Camera de Ijuí


Ijui.com - 07 ago 2012 - 09:38
furto Camera_Ijui_070812
Uma quadrilha que furtou mais de 350 mil litros de biodiesel da empresa Camera de Ijuí, desde junho de 2011, foi descoberta pela Polícia Civil de Ijuí que indiciou 13 pessoas no inquérito policial.

Três ex-funcionários da empresa tiveram a prisão preventiva representada pela Polícia e decretada pela Justiça. Todos estão indiciados por furto qualificado, formação de quadrilha e receptação.

O ex-funcionário João de Deus Miranda Neto, que era responsável pelo carregamento do produto, já está recolhido na Penitenciária Modulada, depois de ser preso no município de Iraquara, na Bahia. Um casal está foragido.

A falta de biodiesel na empresa foi descoberta ainda no ano passado, pela direção Camera, que instaurou procedimento interno e demitiu os suspeitos.

Em seguida, no mês de dezembro, o caso foi denunciado à Polícia Civil que abriu o inquérito policial.

Os detalhes da Operação denominada “B 100”, (biodiesel puro), foram revelados na tarde desta segunda-feira, 6/8, pelo delegado regional substituto da 26ª DPR, Carlos Beuter, e delegado responsável pelo caso, Bruno Oliveira.

De acordo com a explanação do delegado Bruno, mais de 350 mil litros de biodiesel foram desviados da empresa, pela quadrilha que já tinha seus receptadores certos. O prejuízo gira em torno de um milhão de reais.

Para a Polícia não restam dúvidas de que o casal foragido, que atuava na supervisão de produtos, liderava a quadrilha que tinha a participação de outros funcionários.

Entre os demais envolvidos estão dois empresários da cidade gaúcha de Nova Bréscia, dois de Santa Catarina e um de Passo Fundo.

Há envolvimento nos crimes de receptação de empresários do ramo de combustíveis.

Além da prisão de João de Deus, a Polícia Civil já apreendeu um caminhão e documentos, como notas fiscais falsas para o manifesto das cargas. 

Abel Oliveira
Tags: Camera