PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

PBio e BB vão cooperar para desenvolver cadeias de matérias-primas


BiodieselBR.com - 19 nov 2024 - 11:13

A Petrobras Biocombustível (PBio) e o Banco do Brasil vão atuar conjuntamente para o desenvolvimento de novas cadeias de matérias-primas. O acordo de cooperação entre as duas empresas públicas foi firmado ontem (18) durante a Cúpula do G20 que está acontecendo no Rio de Janeiro (RJ).

Com vigência de cinco anos, o acordo de cooperação técnica deve ter como seu foco principal aquisição de insumos da agricultura familiar. “O desenvolvimento de novas cadeias de suprimento de matérias primas, com inclusão social, é um dos pilares da nossa estratégia. O acordo com o BB nos permite avançar com mais robustez e velocidade nesse processo”, afirma o presidente da PBio, Alex Gasparetto.

Gasparetto assumiu o comando da subsidiária do Grupo Petrobras no final de setembro passado quando o ex-presidente da companhia, Danilo Siqueira Campos, foi afastado em meio a investigações sobre uma possível fraude numa das fornecedoras de sebo bovino da empresa.

Há poucos dias, a Petrobras oficializou a saída da PBio da lista de desinvestimentos. A Petrobras chegou a se desfazer de participações acionárias em fabricantes de etanol e de biodiesel e colocou suas usinas de biodiesel à venda. A situação mudou após a eleição de 2022 e a troca na direção da Petrobras.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da Agência Petrobras