PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[Atualizada] Nova usina da 3Tentos deve entrar em operação em 2023; Amazonbio amplia


Fábio Rodrigues - 20 abr 2022 - 17:12 - Última atualização em: 22 abr 2022 - 21:59

Apesar de toda a turbulência dos últimos meses, o setor de biodiesel continua atraindo investimentos. É o caso da 3Tentos e da Amazonbio que estão há poucos meses de acrescentarem mais 471,6 milhares de metros cúbicos em capacidade produtiva ao parque industrial brasileiro.

Dos dois, o projeto de maior peso é – de longe – o da 3Tentos. A companhia gaúcha está construindo uma nova usina de biodiesel em Vera (MT). Está será a 2ª unidade produtiva do grupo empresarial que fez sua estreia no mercado com a inauguração da planta em Ijuí (RS) no final de 2013. A 3Tentos vive um bom momento. Além de ter completado um IPO bilionário, ela também encerrou 2021 com resultados recordes.

Maior

Os planos do grupo de investir numa segunda usina de biodiesel já eram conhecidos do mercado. A informação constava do prospecto apresentado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em preparação para sua abertura de capital. Segundo os documentos, a usina de Vera teria capacidade para fabricar até 306 mil m³ por ano. A mesma da unidade de Ijuí.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR