PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Granol de Anápolis começa a transportar farelo por ferrovia


BiodieselBR.com - 09 dez 2015 - 12:19
GranolFerrovia 091215
A Granol de Anápolis ganhou uma nova opção logística para escoar sua produção. A empresa está embarcando hoje (09) mesmo um carregamento de farelo de soja com destino ao porto de Itaqui (MA) pela Ferrovia Norte-Sul. Segundo notícia divulgada pela imprensa local, serão transportadas 6,8 mil toneladas de carga, o que equivale a mais ou menos 240 carretas cheias.

O trem será composto por três locomotivas, tracionando 80 vagões carregados de farelo de soja. Cada vagão transportará 85 toneladas, o que corresponde a três carretas rodoviárias.

O negócio fechado entre a VALEC, a VLI e a Granol prevê a movimentação de 21 mil toneladas de farelo ainda este ano. Será o primeiro navio carregado no porto de Itaqui, em São Luís no Maranhão, com mercadoria oriunda do Centro-Oeste brasileiro e transportada em toda a extensão atual da Ferrovia Norte-Sul.

Os outros carregamentos acontecerão nas semanas seguintes, até o final do mês de dezembro.

Biodiesel

Embora o noticiário não fale nada especificamente sobre biodiesel, ele sinaliza que a empresa espera ampliar o transporte de “granéis líquidos e sólidos” por meio ferroviário em 2016.

A unidade de Anápolis da Granol é uma das maiores e mais ativas usinas de biodiesel do país. Apenas para dar ideia, na 2ª etapa do L46 que aconteceu ontem ela colocou 48 milhões de litros de biodiesel a venda.

Com informações Portogente