PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

Copetrol será sócia da BSBios na construção da biorrefinaria Omega Green


BiodieselBR.com - 25 jan 2022 - 17:51

20220125 AcordoOmegaGreen

A BSBios não está mais sozinha no projeto de construção da primeira biorrefinaria do hemisfério sul. Nessa terça-feira (25), a distribuidora de origem paraguaia, Copetrol, assinou um memorando de entendimento que vai permitir que a empresa se torne uma das acionistas da futura unidade produtiva. A cerimônia que formalizou a sociedade foi realizada na sede da BSBios na cidade de Passo Fundo (RS).

Dona de 600 postos de serviços espalhados por todo o Paraguai, a Copetrol é líder na importação e distribuição de combustíveis no país vizinho.

Segundo o fundador da BSBios, Erasmo Battistella, a entrada de um grupo empresarial paraguaio na estrutura acionária da Omega Geen aumenta a segurança do projeto. “Essa parceria vai fortalecer o projeto e reforçar o compromisso do Omega Green com o país”, destacou o empresário brasileiro.

Omega Green

Anunciado oficialmente cerca de três anos atrás, a Omega Green terá capacidade para fabricar cerca de 900 mil toneladas de óleo vegetal hidrotratado (HVO), bioquerosene de aviação e nafta verde por ano. A construção do complexo começou em meados de novembro com a expectativa de que a planta entre em operação no primeiro semestre de 2025.

Não foi informado que valor será investido pela Copetrol e nem qual será a fatia do novo sócio no novo negócio. Os investimentos estão previstos em aproximadamente US$ 1 bilhão o que fará da biorrefinaria o maior empreendimento privado estrangeiro da história do Paraguai.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de imprensa da BSBios