PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

[CBBR 2022] Evolução das oportunidades


BiodieselBR.com - 17 nov 2022 - 15:48

Apesar de calejados pelos golpes sofridos ao longo últimos anos, o setor de biodiesel continua olhando para o futuro com uma dose de otimismo. Não só porque está do lado certo da – imprescindível – transição energética, mas também porque conta com uma série de externalidades sociais e econômicas positivas que os empresários do segmento esperam que pesem a favor de seus negócios.

Esse balanço complexo entre potenciais e desafios colocados frente ao setor foi o tema do segundo painel da Conferência BiodieselBR 2022 que teve como seu eixo central de discussões a Evolução do Mandato do Biodiesel e Oportunidades para Novos Biocombustíveis. O encontro contrapôs as posições do presidente do grupo BSBios, Erasmo Carlos Battistella, e do diretor do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschimidt.

Lado positivo

Falar do futuro já não é tarefa simples, reconheceu Erasmo. Ainda mais em tempos tão voláteis quanto os nosso. “É difícil de falar sobre futuro considerando os fatos que aconteceram nos últimos anos”, reconheceu o empresário gaúcho ressaltando que, apesar das incertezas, a BSBios está muito comprometida com a agenda de governança ambiental, social e corporativa alinhada sob a sigla ESG e trabalha de olho nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável delineados em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Estamos do lado positivo da força”, brincou o empresário durante sua fala.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR