PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Informações

BBF inicia operação de esmagadora de soja no Pará


BiodieselBR.com - 14 dez 2022 - 10:17

A Brasil BioFuels (BBF) iniciou a operação de sua uma nova unidade de processamento de soja localizada em Paragominas – município localizado no sudeste do Pará. A planta que tem capacidade para processar até 57,6 milhares de toneladas do grão por ano e faz parte do plano do grupo empresarial para a diversificação de seu portfólio de negócios na Região Norte do país.

Com a nova planta, o grupo quer entrar no mercado de farelo de soja para a produção de rações animais para atender à crescente demanda regional. O produto terá 41% de teor proteico e 12% de óleo. Além da fabricação da sua própria linha de produtos, a estrutura será colocada à disposição de produtores locais.

“O Estado do Pará vem crescendo ano a ano sua participação na produção de soja no Brasil e a BBF, atenta à essa tendência, investe em um novo ativo agroindustrial para acelerar a produção dos derivados de soja na região” destaca Milton Steagall, CEO da BBF.

Segundo a Conab, a produção de soja no Pará vem crescendo de forma bastante acelerada. Nas últimas 10 temporadas agrícolas, a produção estadual cresceu um pouco mais de 350% atingindo a marca de 2,5 milhões de toneladas colhidas este ano. Para a safra 2022/23, a projeção é de 2,79 milhões de toneladas.

Hoje, o Grupo BBF atua principalmente nos segmentos de cultivo de palma de óleo (com 68 mil hectares plantados), produção de biocombustíveis e na geração de eletricidade por meio de 38 termelétricos das quais 25 já estão em operação e 13 em implantação.

Além de ser controlara da usina de biodiesel da Amazonbio em Ji-Paraná (RO), a BBF tem uma parceria com a Vibra Energia que prevê o investimento de R$ 2,2 bilhões na construção de uma biorrefinaria em Manaus. A planta será a primeira do Brasil a fabricar óleo vegetal hidrotratado (HVO) e biocombustíveis de aviação.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de imprensa da BBF