PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Acidentes

[Atualizada] Delta terá até sexta para fazer limpeza de área que poluiu


Dourados News - 14 mai 2014 - 16:27 - Última atualização em: 16 mai 2014 - 10:44
MultaDelta 140514
A Delta foi multada ontem em R$ 250 mil por poluição provocada por vazamentos em seu sistema de tratamento e lavagem de efluentes. A usina de Rio Brilhante (MS) tem até a sexta-feira para remover todo material que contaminava o solo. 

A empresa também será obrigada a adequar o sistema de tratamento e fazer a drenagem dos efluentes da limpeza da fábrica.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), na próxima sexta-feira (16), uma equipe do pelotão de Dourados fará visita a área contaminada para saber se o proprietário cumpriu a notificação, realizada no último domingo (11).

Segundo o site Campo Grande News, depois de receber uma denúncia, uma equipe que trabalhava na operação “Rio Verde” foi até a empresa de biocombustível e constatou que o sistema de tratamento de efluentes, continha diversos vazamentos. Havia contaminação do solo pelo produto que escorria a céu aberto, com riscos de contaminação também do lençol freático.

Embalagens vazias e produtos químicos utilizados na limpeza da fábrica estavam armazenados de forma irregular. Sem autorização do órgão ambiental, a empresa também fazia escavações e lançava produto químico sem tratamento.

Atualização em 16 de maio às 10h40 - Por meio de sua assessoria de imprensa encaminhou à BiodieselBR.com uma nota de posicionamento na qual afirma que o "zelo por seus colaboradores, pelas comunidades nas quais está inserida, pelo absoluto comprometimento ao meio ambiente e respeito e cooperação com as autoridades legalmente instituídas" fazem parte dos valores da empresa.

Embora essa nota não confirme nem disminta as informações sobre o vazamento em suas instalações, ela garante que a empresa "está tomando todas as medidas cabíveis ante o presente evento".