PUBLICIDADE
cremer cremer
Regulação

ANP amplia prazo para contratações de biodiesel do 6B


BiodieselBR.com - 25 out 2022 - 11:54

Usinas e distribuidores terão mais tempo para encaminharem à ANP os contratos que comprovam o cumprimento de suas metas de contratação de biodiesel para o 6º bimestre (6B). A informação foi divulgada na noite de ontem (24) pela agência reguladora.

Normalmente, essas informações precisam ser repassadas à ANP até o dia 25 do mês anterior ao início de cada bimestre. Isso quer dizer que o prazo regular se encerraria hoje. Com a extensão, o mercado ganha mais 15 dias para informar à agência sobre os volumes de biodiesel negociados para atender à demanda do B10.

Retomada

A ANP está retomando o monitoramento das metas de contratação depois de um hiato de um bimestre.

No 5B, os dados sobre o mercado de biodiesel não foram publicados pela agência que com o sistema usado para coletar as informações fora do ar desde o ataque cibernético sofrido no começo de agosto.

No 6B, as distribuidoras terão que contratar 787,4 mil m³ de biodiesel enquanto as usinas precisam vender 810,4 mil m³. Grosso modo, esse volume corresponde a aproximadamente 80% da demanda esperada para o período.

Segundo dados do Indexador BiodieselBR, os custos do biodiesel para as usinas entraram no período de fechamento de contratos cerca de 5,4% abaixo do período de contratação do bimestre anterior.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com