PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Regulação

ANP volta a acompanhar os números da contratação de biodiesel


BiodieselBR.com - 20 out 2022 - 08:50

A ANP vai – finalmente – retomar o acompanhamento das metas de contratação de biodiesel. O mercado estava sem contar com essa informação desde o começo de agosto quando um ataque hacker tirou todos os sistemas da agência do ar.

Ainda em 23 de agosto, a agência desobrigou os fabricantes de biodiesel e distribuidores a informarem seus contratos oi que deixou o mercado completamente no escuro durante todo o 5º bimestre. A retomada acontece bem a tempo para que a agência volte a divulgar publicamente os números relativos ao 6º bimestre. A informação deverá ser publicada no começo de novembro.

Embora tenha ressaltado em várias ocasiões que o ataque não foi bem-sucedido, até agora – passados mais de dois meses e meio – a ANP ainda não conseguiu reestabelecer todas as funcionalidades. Tanto que o envido das informações será feito por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) ao invés do SRD-Biodiesel como normalmente deveria acontecer.

Vai ser por meio do SEI que as usinas e distribuidores deverão encaminhar os extratos dos contratos fechados para o 6B. A forma como os dados devem ser enviados está descrita clicando aqui.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com