Política

Ministro indica Renata Isfer para Secretaria de Petróleo e Gás do MME


Poder 360 - 11 out 2019 - 09:02

O ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque indicou Renata Beckert Isfer para assumir a Secretaria de Petróleo, Gás Natural, e Biocombustíveis da pasta. A indicação foi encaminhada para a Casa Civil para publicação do Diário Oficial da União.

A advogada está no comando da área, de forma interina, desde a saída de Márcio Félix do MME, no começo de setembro. Em janeiro, foi nomeada por Albuquerque como secretária-adjunta de Petróleo e Gás.

Renata comanda a área no momento em que o Brasil realiza a maior temporada de leilões de óleo e gás e planeja propor mudanças no regime das rodadas. Nesta quinta-feira (10), o ministro anunciou que será criado um grupo de trabalho para aprimorar as regras e modelos das ofertas.

Em paralelo, o governo também aguarda a aprovação do projeto de lei que atualiza o mercado de gás natural do país. Uma série de medidas foram propostas nos últimos meses pelo MME e Ministério da Economia na tentativa de baratear e aumentar a oferta do combustível.

Formada em direito pela Faculdade de Curitiba, Renata é especialista em direito tributário. Foi servidora da Advocacia Geral da União (AGU) por mais de 10 anos e atuou como consultora jurídica do MME de 2016 a 2018.

Durante as eleições de 2018, Renata foi uma das coordenadoras do programa “Sim, elas existem”, que recebeu contribuições e sugestões do setor elétrico para elaboração de uma lista com nomes de mulheres aptas a assumir cargos de liderança no MME.

Marilla Sabino – Poder 360

Tags: Mme Nomeação