PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Decisão da Suprema Corte dos EUA sobre biocombustível pressiona soja em Chicago


Agrolink - 28 jun 2021 - 09:24

O mercado de soja reverteu a tentativa inicial de recuperação e sofreu ajustes importantes na Bolsa de Chicago (CBOT). “As preocupações com o futuro da demanda doméstica para a produção de biocombustíveis foram o elemento de baixa notável. Além disso, as chuvas recentes e uma perspectiva climática favorável adicionaram fraqueza. Da mesma forma, as operadoras antecipam um aumento da área plantada em relação à intenção de março”, comenta.

“Os futuros da CBOT da soja caíram pela quarta sessão consecutiva, sob a pressão de uma queda acentuada no óleo de soja depois que a Suprema Corte dos EUA apoiou as refinarias em uma disputa de isenção de biocombustível. Os contratos de agosto estavam sendo negociados a $ 13,10/bu no fechamento de Chicago, 1,8% a menos no dia – a maior perda da semana”, completa a consultoria.

Os preços da soja foram atingidos pela decisão da Suprema Corte dos EUA, que apoiou uma cláusula que isentava as refinarias dos mandatos de mistura de biocombustíveis, o que puxou para baixo os principais contratos futuros de agricultura dos EUA. “Perspectivas climáticas favoráveis, com mais chuvas esperadas em todo o meio-oeste dos EUA nos próximos dez dias, também pesaram sobre os futuros da soja. Enquanto isso, os investidores liquidaram suas posições compradas antes dos relatórios de área plantada e estoques de grãos do USDA, com vencimento em 30 de junho, com as expectativas do mercado de que a agência do governo dos EUA aumentaria as estimativas de área plantada de milho e soja”, conclui a TF Agroeconômica, no encerramento da semana.

Leonardo Gottems – Agrolink