PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Capacidade da indústria de esmagamento ultrapassa marca da 200 mil t/d


BiodieselBR.com - 15 set 2022 - 08:29

A indústria nacional de esmagamento vive um bom momento. Segundo a mais recente atualização do levantamento periódico realizado junto às empresas do setor pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a o país deverá fechar este ano com 122 unidades industriais dedicadas ao processamento de oleaginosas, cuja capacidade produtiva somada passa das 202,3 mil toneladas por dia (t/d) – o que dá aproximadamente 66,7 milhões de toneladas por ano.

Trata-se do maior valor registrado pela Abiove desde que a Pesquisa de Capacidade Instalada das Indústrias de Óleos Vegetais começou a ser realizada em 1989. Essa capacidade representa um crescimento de 4,1% sobre ao valor que havia sido apurado na pesquisa de 2020. No ano passado, o levantamento não foi realizado.

Embora tenha passado por um momento um pouco mais turbulento logo na virada do século – a capacidade instalada apresentou uma baixa significativa entre os anos de 2000 e 2001 – a indústria de esmagamento vem crescendo de forma consistente ao longo das últimas duas décadas.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR