PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Soja

Brasil exportou 5,2 milhões de toneladas de soja em fevereiro


BiodieselBR.com - 08 mar 2023 - 11:52

Depois de um começo relativamente fraco, as exportações brasileiras de soja começaram a dar sinais de aceleração. Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em fevereiro saíram do país praticamente 5,2 milhões de toneladas – salto de 520% sobre as exportações que foram registradas em janeiro.

Aumentos relevantes nos volumes embarcados são a regra entre janeiro e fevereiro. É justo em fevereiro que a colheita da soja da safra corrente começa engrenar e, dessa forma, uma quantidade maior de soja começa a chegar aos portos. Ainda assim, a tivemos uma aceleração bastante notável este ano.

Na média geral, o crescimento nas exportações ao longo desse período é da ordem de 190%; menos da metade do que tivemos agora.

Ainda atrás

Apesar dessa melhoria no volume embarcado, as exportações de soja em 2023 seguem atrás das registradas em 2022. Vale lembrar que, embora o ano passado tenha se encerrado com queda de 8,3%, as vendas externas no primeiro bimestre foram fortes.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR