PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Outros países

Indonésia vai iniciar testes para a adoção do B40


BiodieselBR.com - 20 fev 2020 - 09:07

Nem bem completou a virada do B20 para o B30 – a nova mistura foi implementada no começo deste ano – e o governo da Indonésia já está de olho no próximo passo. De acordo com a Associação de Produtores de Biodiesel da Indonésia (Aprobi, na sigla original), no mês que vem serão iniciados os testes para validar o uso do B40.

Segundo o presidente a associação a meta é que os testes sejam realizados de forma que a adição de 40% de biodiesel ao óleo diesel mineral possa ser lançada em janeiro de 2021. “Acabamos de receber uma carta da agência de pesquisa de óleo e gás solicitando o envio de biocombustível para os testes”, disse o presidente da Aprobi, MP Tumanggor, à imprensa local.

O governo da Indonésia vem apostando fortemente no aumento da produção local de biodiesel como forma de substituir as importações de petróleo e de garantir sustentação aos preços do óleo de palma.

O país asiático é o principal produtor mundial de palma. Segundo projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a Indonésia vai produzir 42,5 milhões de toneladas de óleo de palma durante a temporada agrícola 2019/20 – um quinto de todo o óleo vegetal que deverá ser produzido no mundo ao longo deste período.

A expectativa é que a produção de biodiesel indonésia absorva 9,6 bilhões de litros de óleo de palma.

Fábio Rodrigues – BiodieselBR.com
Informações The Jakarta Post