PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Em Foco

BSBios e Emater assinam termo de cooperação para fomento de canola


BiodieselBR.com - 16 mar 2011 - 14:01 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:16

A BSBios e a Emater-RS assinaram na segunda-feira um termo de cooperação para viabilizar o fomento da cultura da canola para a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais. O evento movimentou o primeiro dia da Expodireto 2011, uma das principais feiras do agronegócio no Rio Grande do Sul, que termina na sexta-feira, em Não-Me-Toque, no Noroeste gaúcho.

Para o presidente da Emater, Lino de David, a produção de biodiesel dá ao agricultor a garantia de comercialização, já que o selo Combustível Social prioriza a originação de matéria-prima do pequeno produtor. “A canola, que é uma cultura de inverno, pode ser uma atividade econômica muito importante para o período onde as terras ficam ociosas,” destacou. O secretário estadual do Desenvolvimento do Cooperativismo, Ivar Pavan, também defende a diversificação. “Estamos certos de que a monocultura não é uma alternativa para agricultura familiar”, disse.

Durante a Expodireto 2011, os agricultores que contratarem a safra de canola terão condições especiais. O anúncio foi feito pelo diretor superintendente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, que destacou o aumento do valor em 15% neste ano, comparado ao ano passado. “Vamos comercializar os 12 primeiros sacos da canola a R$ 46,00 com bônus de R$ 1,00 para o agricultor familiar”, prometeu. “A semente, que é importada, terá durante a feira um preço promocional para a safra.” O plantio será iniciado no dia 11 de abril.

Ari Silveira - BiodieselBR.com
Com informações da assessoria de impresa da BSBios