PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Biodiesel

MS: Agrenco realiza nova audiência em Caarapó


Correio do Estado - MS - 12 ago 2007 - 07:54 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

O Grupo Agrenco do Brasil realiza na próxima terça-feira, na sede do Rotary Clube de Caarapó, nova audiência pública para debater os impactos ambientais do projeto de bioenergia em desenvolvimento no município. O evento terá início às 19h e deverá reunir técnicos do setor de meio ambiente, diretores da empresa, autoridades dos três poderes e representantes da sociedade civil organizada.

Diretores da empresa disseram que o objetivo da nova audiência pública é tranquilizar a população local sobre os aspectos relacionados ao projeto, seus possíveis impactos sobre o meio ambiente e os reflexos positivos sobre a realidade socioeconômica da região. No evento, serão apresentados os estudos técnicos relativos ao meio ambiente, com a realização de um amplo debate sobre o assunto. Os participantes terão a oportunidade de questionar os técnicos, até que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

A planta industrial da Agrenco Bioenergia, Indústria, Comércio, Óleos e Biodiesel Ltda. Em Caarapó, em associação com o grupo japonês Marubeni Corporation, prevê o esmagamento de 500 mil toneladas de soja por ano, o suficiente para produzir 100 mil toneladas anuais de biodiesel, 350 mil toneladas por ano de farelo de soja e geração de energia elétrica de 100 mil Mwh anuais. A previsão é que o empreendimento, em sua plena capacidade de produção, vai gerar cerca de 200 empregos, causando substancial fomento à economia local.

O Grupo Agrenco foi criado há 15 anos na França e tem sede na Holanda. É especializado em fornecer soluções integradas e personalizadas a seus clientes e parceiros na área do agronegócio. Atende a todo o ciclo – da produção ao consumo – de produtos agrícolas com financiamento para produtores, originação, rastreamento, armazenagem, logística, operações portuárias, afretamento, exportação e distribuição.

Tags: Agrenco