PUBLICIDADE
CREMER2025_novo CREMER2025_novo
Biodiesel

Ale expande distribuição de biodiesel no Estado


Diário do Comércio - 29 nov 1999 - 22:00 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:22

Até o final do ano, a Ale Combustíveis pretende alcançar a marca de 76 postos que comercializam biodiesel. Para atender os postos, serão necessários 36,5 milhões de litros da chamada mistura B2 - 2% de biodiesel no diesel - por ano. O combustível é obtido a partir de vegetais como mamona, girassol e palma. Em Minas Gerais a distribuidora tem dez postos - nove na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e um em Montes Claros (região Norte). A meta é chegar no final de dezembro com mais dez.

Em novembro a Ale iniciou a distribuição do biodiesel no Rio de Janeiro, com cinco revendas na capital fluminense. Segundo o diretor-superintendente da distribuidora, Cláudio Zattar, a empresa pretende chegar ao final do ano operando com mais dez postos naquela cidade. Para levar o biodiesel ao Rio de Janeiro, a Ale investiu R$ 1,5 milhão em armazenamento, logística e distribuição. O produto é originário da Usina Agropalma, que produz o biodiesel a partir do óleo de palma em Belém (PA).

Neste mês, a empresa iniciou a distribuição em Brasília, com seis postos, e também em Goiás, com mais seis. Segundo Zattar, a Ale pretende chegar ao final do ano que vem com 250 postos comercializando o biodiesel. Até dezembro, os 76 postos irão receber 7,2 milhões de litros de biodiesel.