PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Negócio

Biocombustíveis ampliam participação na matriz global de combustíveis líquidos


BiodieselBR.com - 13 jul 2021 - 12:36

A indústria biocombustíveis sofreu um golpe no ano passado com quedas tanto na demanda quanto na produção global. Mesmo assim, os combustíveis de biomassa conseguiram se segurar melhor do que outros combustíveis líquidos e aumentaram – pelo menos um pouco – sua fatia na matriz mundial. É isso o que revela a edição mais recente do Statistical Review of World Energy, relatório anual que resume dados sobre o setor de energia no mundo que a petroleira britânica BP vem publicando nos últimos 70 anos.

Segundo o relatório, diariamente foram consumidos 1,68 milhão de barris equivalentes de petróleo (bep/d) em biocombustíveis ao redor do mundo – 997,1 mil bep/d em substitutos para a gasolina e 682,2 mil bep/d para o diesel. Em relação a 2019, a demanda mundial apresentou uma contração de 5,2%.

Embora esse não seja o primeiro resultado anual negativo para os biocombustíveis, já fazia um bom tempo que o mercado não havia fechado um ano no vermelho. A última vez havia sido em 2001, quando a retração chegou a 2,7%. Na época, a demanda global era inferior a 197,3 milhares de bep/d.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR