PUBLICIDADE
CREMER2024 CREMER2024
Biodiesel

Equipe terá biodiesel no Dakar 2008


Webventure - 03 jul 2007 - 06:48 - Última atualização em: 09 nov 2011 - 19:23

A equipe X-Raid apresentará importantes novidades para o Rally Dakar 2008. O time que compete com carros da BMW disputará o maior rali do mundo com o piloto Colin McRae e terá combustível novo: o biodiesel, politicamente correto.

A medida demonstra a preocupação dos integrantes da X-Raid com a preservação do meio ambiente. Nenhuma equipe na história do Dakar competiu com biodiesel - o acordo foi firmado graças à parceria com a North American Company AlgoDyne.

Já o escocês Colin McRae chega com a missão de transformar os BMW em reais candidatos ao título. O piloto, que terá as companhias de Guerlain Chicherit e Nasser Al-Attiyah, tem no currículo o título de campeão mundial de rali em 1995 e um total de 25 vitórias em provas de cross-country.

Nome perfeito - "Não conseguiríamos recrutar ninguém melhor do que o Colin", analisa Sven Quandt, chefe da equipe X-Raid. "Ele é o piloto dos sonhos para qualquer time", acrescenta. O piloto de 38 anos já iniciou os testes com o carro e se mostrou animado. "Pelo que percebi, estamos no caminho certo. A equipe é pequena, mas está focada em conseguir grandes resultados", explica.

Navegadora de Colin na X-Raid, Tina Thorner comemora a entrada do biodiesel no mundo off-road. "Esta é a primeira vez que usamos esse tipo de combustível e funcionou muito bem no começo. Vamos dar nossa contribuição para um mundo menos poluído", finaliza a parceira de Jutta Kleinschmidt nas últimas edições do Dakar.